terça-feira, 9 de dezembro de 2008

QUAIS SÃO AS 10 MAIORES LIÇÕES QUE VOCÊ APRENDEU NA SUA VIDA?



* Ricardo Jordão Magalhães 

Que é preciso pagar impostos. Que é preciso fazer ginástica. Que é preciso comer a coisa certa. Que é preciso dormir. Que é preciso acordar. Que é preciso aprender todos os dias. Que é preciso falar em público. Que é preciso compreender outros idiomas. Que é preciso trabalhar todos os dias. Que é preciso ganhar dinheiro. Que é preciso delegar as atividades. Que é preciso ajudar os outros. Que é preciso ser humilde. Que é preciso ser ambicioso. Que é preciso ser feliz. Que é preciso ter sucesso. Que é preciso construir sua própria empresa. Que é preciso ter filhos e família. Que é preciso ser educado. Que é preciso ser entusiasmado. Que é preciso fazer a coisa certa. Que é preciso ser amigo. Que é preciso ser cidadão. Que é preciso ser otimista. Que é preciso tratar os outros como você gostaria de ser tratado. 

São tantas as responsabilidades da vida, que eu não me surpreendo de encontrar pela frente pessoas desistindo dessas atividades, abrindo mão dessas oportunidades, para seguir um caminho mais tranqüilo, sóbrio e escondido. 

Eu amo a vida. A vida plena e verdadeira. A vida repleta de “é preciso fazer”. A vida cheia de vida. A vida cheia de medos. Medo de não conseguir aprender, medo de não conseguir ser cidadão, medo de não conseguir ser otimista, medo de não conseguir ser feliz. 

Quem não tem medo, não é feliz. É preciso viver o medo de falar em público para conseguir se apresentar em público. É preciso viver o medo de abrir a sua própria empresa para ter a sua própria empresa. 

Aqueles que têm medo, vivem. Aqueles que se colocam frente a frente com os seus desafios, vivem. 

Enquanto você lê essas palavras o mundo se transforma. O mundo se reinventa
Daqui a 50 anos, as reservas de petróleo vão secar. A Petrobras já se adiantou e mudou o seu slogan para “A energia é o nosso desafio” e não mais “O petróleo é nosso”. A Toyota já se adiantou e lançou o carro movido à eletricidade. 

Daqui a 50 anos você ainda estará vivo. 

Daqui a 20 anos, metade da população mundial terá mais do que 65 anos de idade. Alguns países já se adiantaram e reformularam totalmente os seus planos de aposentadoria. 

Daqui a 20 anos você ainda estará vivo. 

Daqui a 10 anos, todas as pessoas economicamente ativas terão acesso à internet e ao conhecimento que poucos tinham até então. A diferença entre as pessoas e as empresas não serão mais as coisas materiais como MBAs, Programas de Qualidade, ISOs 9000, mas a vontade de viver de cada um dos seus funcionários e o amor pelo “é preciso fazer”. 

Daqui a 10 anos você ainda estará vivo. 

Daqui a cinco anos, as diferenças sociais no Brasil serão tão grandes, com tão poucos com muito e muitos com tão pouco, que se cada um de nós não dedicar parte da sua vida para mudar isso HOJE, o impacto dessas diferenças atingirão a todos nós. 

Daqui a cinco anos você ainda estará vivo. 

Daqui a um ano, todas essas novidades já estarão disponíveis para milhões de pessoas. Carros elétricos, internet, qualidade de tudo e vidas mais longas. 

Daqui a um ano você ainda estará vivo. 

Quando esse momento chegar, quais serão as 10 maiores lições que você aprendeu na sua vida? O que você nunca mais vai repetir? O que você vai colocar em prática HOJE? 

O mundo não espera. Eu não espero. 

Recarregue as suas energias. Nós temos um mundo para salvar. Nada menos que isso interessa. 

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário