domingo, 22 de maio de 2011

To pasma!

Estive um tempo parada com o blog , por problemas de saúde,mas antenada com o que está acontecendo a minha volta ,e estou pasma !

Parece que foi declarada guerra ao grupo social da familia!

Opção sexual é assunto de escola? porque ? Se é opção , passa por um processo de escolha ,não vejo por que um professor tenha que abordar esse assunto como genérico num kit formação (tendencioso), se a função da familia é orientar em particular.

O que adianta a escola aceitar e até incentivar um comportamento (por que se não incentivar será bullying) , se o grupo familiar não concorda com essa diretriz?

O pátrio poder só diz respeito a prover os dependentes de artigos de consumo definidos pelo mercado ?

Não tive e não vejo acontecer na grande maioria das escolas algum teste vocacional, ou uma abordagem mais sistêmica sobre as profissões disponíveis, junto com os pais , que possam garantir a dignidade do futuro cidadão , seja em nível técnico ou universitário.

A escola discute alguma coisa dentro de sala , os pais criam expectativas quanto ao futuro de acordo com suas proprias percepções , e o jovem tem que decidir quando vai fazer o vestibular ( na pior e mais estressante fase da vida ) qual a carreira (cadê o dinheiro), qual a raça (sistema de cotas ), e agora qual a sua orientação sexual ,por que virou material pedagogico.

Isso se ele ainda nao se contaminou com a idéia que entrar nos BBB da vida , vai resolver sua vida.

Isso é forçação de barra!

Não sou gay ,nao tenho nada contra quem seja, e me preocupo com qualquer gênero (homem,mulher, homo, criança) ,que caia na rede de exploração e prostituição.

Qualquer cidadão quer dignidade , respeito , emprego , saúde.

Minha mãe já dizia que cabeça vazia era adubo de erva daninha.

Creio que estamos com governantes com agenda meio frouxa.

Corremos o risco de aumentarmos o vexame da nação ao ficarmos gastando mal os recursos economicos que dispomos com campanhas governamentais equivocadas, enquanto precisamos ver mais de perto nossos esforços de apresentar profissionais competentes e atletas capacitados para defender as cores brasileiras para o mundo.

E não vejo forma de passarmos por toda a exposição mundial que teremos sem nossas instituições fortalecidas.

Pai e mãe é responsável legal e formador de senso critico ,não apenas sinônimo de cartão de crédito.