quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Persistir ou Desistir?


Certa vez uma senhora chegou em casa e disse ao filho: 
- Meu filho, vou sempre à igreja e estou pedindo
 há muito tempo, tenho orado e pedido a mesma coisa para Deus... 
Acho que Deus não me escuta e amanhã irei lá pedir pela última vez. 
No dia seguinte ela chegou em casa e afirmou: 
   - Filho, fiz hoje a última tentativa, e se minha súplica
não for realizada até hoje à noite nunca mais
irei à igreja e desistirei deste desejo. 
Logo no outro dia o filho acorda e fala à mãe: 
- Mãe, não vai mesmo a igreja hoje? 
E ela responde: 
-Não, já tentei muitas vezes, desisti mesmo. 
O filho então diz: 
- Mãe, sabe que sonhei esta noite toda com a senhora. 
No sonho a senhora estava num lugar 
lindo, azul, com nuvens e bem calmo. 
A senhora estava em uma fila enorme, que tinha
muitas pessoas esperando. E quando chegava a
vez da pessoa ela ganhava um troféu maravilhoso. 
E aí meu filho? - indagou a mãe. 
   - Mãe, e aí que quando a senhora estava em 
segundo lugar e seria a próxima a
receber o seu troféu ou "prêmio", simplesmente
abandonou a fila e foi embora...

É verdade, muitas pessoas estão próximas de
seu objetivo e desistem, muitas vezes não
sabendo que estavam tão perto da realização. 
É preciso ser mais persistente, mais determinado e
comprometido com o resultado e sair
do famoso "já está bom", que
nos conforma e atrapalha inúmeras
oportunidades.
 Podemos nos espelhar em Walt Disney,
Freddie Astaire, Michael Jordan entre outros,
que só venceram porque persistiram e conseguiram 
pegar o "troféu" ,concretizando assim seus
sonhos sem esmorecer nem desistir.

 Erik Penna

Nenhum comentário:

Postar um comentário